Como começar?

Este blog tem por objetivo que você, aluno(a) da turma 3005, tenha um contato mais próximo com textos literários, a fim de introduzir um debate online sobre o assunto. Assim teremos mais um espaço para discussão e conhecimento. Espero que todos façam bom uso da ferramenta! Giselle

domingo, 22 de maio de 2011

Teste suas inteligências!

Olá pessoal!

Primeiramente, gostaria de me desculpar por não ter ido à escola na quarta-feira. Uma crise de sinusite me deixou muito mal e eu não consegui sair de casa o dia todo. Nesta segunda, se Deus quiser, estarei lá!

Agora gostaria de pedir a todos que fizessem o teste cujo link segue abaixo. Vocês verão que é um teste sobre nossas múltiplas inteligências. São poucas perguntas, mas que devem ser respondidas de maneira mais próxima à realidade possível para que ao final vocês saibam qual das sete inteligências que possuímos está mais e menos em evidência. Com esse teste poderemos descobrir se vocês são alunos que aprendem melhor visualmente, auditivamente, etc. Coloque nos comentários deste post qual foi sua mais e menos evidente para discutirmos amanhã.

O próximo post será uma letra de uma música de Renato Russo, da Legião Urbana, banda vencedora da enquete que termina hoje. Não deixem de comentar!

Abraços!!

Clique aqui para fazer o teste.

P.S.: A pedido de Felipe Defanti, segue o link para a versão em inglês do teste. Ela é mais completa e fornece o gráfico, que mostrei em sala, no final. Clique aqui.

21 comentários:

Juan Gonçalves disse...

Professora esse teste é bem legal.Segundo as minhas respostas eu possuo mais inteligência Inter-pessoal e menos Musical... :(

- Juan nº23

Monica Trugano disse...

Achei o teste muito interessante! Meu resultado diz que possuo mais inteligência Linguística e menos inteligência Intrapessoal.

Carol A. disse...

possuo mais inteligência interpessoal, e menos corporéo-cinestésico

Paloma Bontempo disse...

possuo mais inteligância Lógico-Matemática.
possuo menos inteligência Musical.

Paloma B. - 32

Felipe disse...

Eu possuo mais inteligência LÓGICA-MATEMÁTICA.
E possuo menos inteligência MUSICAL.

Felipe disse...

E também fiz o teste mais complexo, coloquei a imagem no meu orkut, caso queira ver.
orkut: kito.o@hotmail.com

maiih disse...

Meu teste deu mais visual-espacial e menos musical

Giselle Fleury disse...

Felipe, não tenho orkut. Salve em forma de arquivo de imagem e me mande por email!

Pessoal, @proveitem e votem na nova enquete!

Álef MONTEIRO disse...

A Paz De JESUS Para TODOS !

Segundo o teste , possuo inteligência
inter-pessoal e corporéo-cinestésico .
Shalom !

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giselle Fleury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorraine Rosa disse...

O meu deu mais interpessoal e menos musical.

Brenda disse...

Segundo o teste possuo mais inteligencia interpessoal e menos lógico-matemática.

Gabrielly Moura disse...

Professora, Ediel sou eu, Gabrielly sem querer comentei pela conta do meu namorado, ai que mico :s
rsrs. Pode excluir? depois eu coloco o meu?

Juliana Ferreira disse...

O texto é legal.O meu resultado deu:
O de mais evidência foi a Lógica-Matemática,na qual eu nâo concordo.a de menos evidência foi que a Intra-pessoal,na qual eu já concordo.
abraço!!!

Nome:Juliana Ferreira Da SilVa
nº24
T:3005

Giselle Fleury disse...

Ah Gabrielly! Tudo bem! Se quiser, pode deixar assim mesmo :-)

Pessoal, estou com problemas para mudar a apresentação de ppt para wmv. Se eu não conseguir colocar o exercício online até amanhã, ampliarei o prazo para fazê-lo, ok?

Abraços!

☆ Franciele ☆ disse...

Possuo mais inteligência visual-espacial e menos interpessoal.

Amanda Rocha disse...

Possuo mais Inteligência CORPÓREO-CINESTÉSICO

Possuo menos Inteligência VISUAL-ESPACIAL

henrique disse...

A inteligência interpessoal é a capacidade de entender e reagir corretamente em face de desejos, humores, temperamentos, idéias, valores, interesses e motivações de outras pessoas. Acredita-se que em crianças se apresenta para fazer distinção entre pessoas e posteriormente se apresenta como percepção das atitudes e das intenções destas.
Show de bola!
Tudo a ver comigo!

Giselle Fleury disse...

E não é só isso, Henrique, quem tem essa inteligência mais ressaltada, como eu e você, também costuma de relacionar melhor com as pessoas, são bons líderes e palestrantes!

Samara Lima disse...

Você possui mais Inteligência VISUAL-ESPACIAL

Você possui menos Inteligência CORPÓREO-CINESTÉSICO

Agora professora, pode explicar-me o significado de cada inteligência? Desde já agradecida !
Samara Lima n°.:36